Windows CENTRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mês 'fraco' de actualizações da Microsoft é importante

Ir para baixo

Mês 'fraco' de actualizações da Microsoft é importante Empty Mês 'fraco' de actualizações da Microsoft é importante

Mensagem  Windows Dom Nov 18, 2007 11:04 am

O ciclo de actualizações da Microsoft deste mês apresentou apenas duas correcções para falhas que devem ser observadas pelos usuários. A correcção MS07-061, considerada 'crítica' pela Microsoft, resolve o problema em protocolos URI maliciosos, discutido abertamente após uma falha encontrada no Firefox. Se a validação dos URIs não é realizada, o atacante pode utilizar a brecha para executar códigos remotos no sistema atacado.

Após a investigação interna, a empresa concluiu que apenas sistemas com o Internet Explorer 7 estão vulneráveis à exploração, mas como a falha também afecta um arquivo de sistema do Windows, todas as versões receberam a actualização. Já a correcção MS07-062, considerada 'importante', resolve uma falha que pode ser usada por atacantes para enviar respostas maliciosas a pedidos de DNS numa rede. Especialistas de segurança afirmam que a correcção MS07-061 deve ser instalada o mais rápido possível.

Don Leatham, director de estratégia da Lumension Security, afirmou que o mais recente ciclo de actualizações da Microsoft é leve em relação ao que se costuma ver, mas a falha crítica precisa ser corrigida rapidamente. Leatham também destacou que muitos aplicativos de terceiros também apresentaram problemas, o que aumenta o trabalho dos administradores TI na instalação de actualizações e nos testes de compatibilidade. Os problemas mais perigosos que permitem a execução de códigos maliciosos foram encontrados no QuickTime e no Adobe Acrobat.

Já Amol Sarwate, gerente do laboratório de falhas da Qualys, destacou o impacto nos aplicativos de terceiros da falha MS07-061. "Como o processamento de URIs pode ser realizado no sistema operacional ou em aplicativos, é compreensível ver empresas como Adobe e Mozilla actualizarem seus produtos para corrigir o mesmo problema. Mas muitas produtoras acabarão se beneficiando da actualização lançada pela Microsoft, e não corrigirão seus produtos". Como acontece em todo ciclo mensal de actualizações, a Ferramenta de Remoção de Softwares Maliciosos também foi actualizada, recebendo suporte para a remoção do trojan Win32/Conhook.
Windows
Windows
Admin

Número de Mensagens : 125
Idade : 36
Localização : Paredes
Data de inscrição : 15/11/2007

https://windows.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos